Versão Remasterizada De AKIRA Chega No Brasil
O clássico dos mangás Akira chega ao Brasil pela Editora JBC em 2017. Com uma série dividida em seis volumes, a tão aguardada obra do mestre Katsuhiro Otomo marcou a história dos mangás japoneses no Japão e no resto do mundo.
Lançado no Japão na década de 1980, Akira chamou a atenção do mundo ao prever um futuro distópico para Tokyo com uma trama repleta de tensão e caos. A obra ganhou ainda mais visibilidade ao ser adaptada para as telonas em versão animada em 1988.
O sucesso estrondoso do título deu ainda mais força para que Otomo pudesse dar continuidade à história, explicando mais a fundo os rumos dos personagens e os detalhes do enredo. Para quem já assistiu ao filme e ainda ficou com algumas dúvidas, tudo começa a fazer mais sentido depois de ler a série.
Capa do primeiro volume |
Com um trabalho minucioso de digitalização e restauração das imagens, a nova edição de Akira no Brasil promete ser a edição definitiva da obra. O processo de aprovação rigoroso de Otomo e sua equipe reflete o cuidado e a preocupação em tornar este lançamento mais um marco dos mangás. Esta versão é mais uma exclusividade da Editora JBC para os leitores brasileiros.
A HISTÓRIA
Trinta e oito anos se passaram após a eclosão da 3ª Guerra Mundial. O mundo fora devastado por uma misteriosa explosão atômica. O ano é 2019 e, mesmo após a reconstrução da metrópole, a Neo Tokyo pós-apocalíptica continua caótica. Jovens delinquentes dedicam suas vidas a espalhar o terror pelas ruas.
Gangues se enfrentam pela cidade e, após sofrer um acidente inexplicável, Tetsuo Shima, começa a sentir reações esquisitas que parecem ter despertado poderes incontroláveis.
A reação incomum do jovem acaba atraindo a atenção de agentes secretos do Governo envolvidos em um projeto com experiências sobre poderes telecinéticos. Enquanto Kaneda tenta resgatar seu melhor amigo das garras do Governo, uma terrível e poderosa entidade pode estar prestes a despertar.
A trama densa e profunda de Akira leva a discussões sobre poder, corrupção e reflexões sociais, tudo revestido com muita ação.
Comentários
Postar um comentário