Resenha: Meu Amigo Totoro



Nome: Meu Amigo Totoro
Ano: 1988
Direção: Hayao Miyazaki
Tipo: Filme
Duração: 86 min
Produtora: Studio Ghibli
Gênero: Fantasia,Aventura
Classificação: Livre

Sinopse:  filme conta a historia das duas jovens filhas (Satsuki e Mei) de um professor e suas aventuras com espíritos da floresta amigáveis.



Minha Opinião: Pensa na coisa mais fofa do mundo, pensou? Agora pensa em uma coisa 100x mais fofa, é o Totoro!!! Me apaixonei por essa criaturinha mais fofuxa XD dá até vontade de apertar,achei esse filme muito bonitinho,um fato que achei engraçado é que antes de ver o filme pensei que o Totoro fosse  o personagem principal mas conforme você vai assistindo  (bem logo no inicio na verdade) você percebe que as protagonistas são as duas irmãs que acabaram de se mudar para a vila onde vive o Totoro e o Totoro fica meio como um segundario e não aparece tanto assim no filme mas consegui se destacar de tal forma, e também tem o "Gato Ônibus" (que parece muito com o gato de "Alice no País das maravilhas") que amigo do Totoro e bem fofinho também  (apesar de assustador) além de inocente a história também é séria já que a mãe das meninas está doente em um hospital e a gente fica o tempo todo "será que ela vai morrer?" E "se ela morrer eu não vou mais assistir" muito bom só não vou falar mais aqui para não dar Spoiler.


Recomendo? Depois de só ter falado bem claro que recomendo,né? Por favor assista esse filme ele vai fazer você viajar para o  mundo mágico do Totoro e a gente  volta a ser criança.

Comentários

Mais Lidas

Animes Que Quebram A Quarta Parede

Comidas Japonesas Bizarras

Os "Cospobres" mais engraçados