Comidas Japonesas Bizarras


NATTO



Este prato milenar nada mais é que a soja fermentada, onde os grãos criam uma espécie de gosma pegajosa, de sabor forte e cheiro repulsivo. A origem do alimento data da época do Japão Feudal, e é uma rica fonte de proteínas. O prato é muito apreciado no café da manhã, acompanhando o arroz, com alguns molhos e outros ingredientes, que incluem, para “melhorar” um pouquinho o sabor… um ovo de codorna cru, quebrado por cima de tudo. Vai encarar?

HACHINOKO


Considerada uma iguaria, inclusive a preferida doImperador Hirohito,Hachinoko nada mais é que larvas de abelhas, prato típico da cidade deMatsumoto. O costume de usar esse alimento teve origem em tempos passados, na dificuldade da população em conseguir outras fontes de proteína. As larvas têm um formato pequeno, com textura de um grão de risoto cozido.

São temperadas com molho de soja e açúcar e o gosto final lembra melado de cana. Podem ser encontradas enlatadas, são apreciadas com arroz ou ainda compondo os canapés das festas. São servidas ainda na forma crocante, nos pubs japoneses. Na falta de amendoim…

BASASHI



Também conhecido comoSakura-niku, trata-se de umSashimi de carne de cavalo, e seu nome, remete ao vermelho das flores das cerejeiras (Sakura). O prato foi criado como solução para substituir o sashimi tradicional de atum, em função de restrições à pesca dessa espécie em determinada época.

O sashimi de cavalo é uma especialidade das províncias de Kumamoto, Gifu, Nagano, Yamanashi e Fukushima. Para acompanhá-lo, é necessário um molho forte de alho, gengibre, wasabi e cebolinha, além do shoyu. É uma carne de baixa caloria e alto teor proteico, mas ainda estranha para o nosso consumo.

Comentários

Mais Lidas

Animes Que Quebram A Quarta Parede

Os "Cospobres" mais engraçados